23 de fevereiro de 2017

Pós-passatempos!

Isto é algo que já reparei, e tenho vindo a reparar há algum tempo, e então na fase pós-passatempos, é mais gritante. Não sabem do que estou a falar? Calma que eu explico!



Então é assim: tal como já falei aqui no blogue, e como também já comentei com a Minnie Me, volta e meia, PIMBAS, perco seguidores no Instagram.

E porquê?
Não sei.
Gostava que alguém me explicasse.

Graças ao último passatempo (e também por estar a publicar - ou pelo menos, tentar - uma foto por dia, e partilhar convosco mais um pouco do que se passa comigo) ganhei alguns seguidores. Alguns mantêm-se como meus seguidores. Outros deixaram de o ser, sem razão.

E porquê?
Mais uma vez, não sei.

Foi com alguma tristeza que ontem, ao seleccionar os vencedores do passatempo Chocomania que decorreu este mês, ver que o primeiro vencedor na realidade não foi a primeira pessoa seleccionada, mas sim a terceira, e o segundo vencedor ter sido a oitava seleccionada. Porquê? Porque as pessoas entre os vencedores deixaram de me seguir no Instagram!!

Isto faz sentido?
Não, não faz. Pelo menos a meu ver, não.

Acho que as pessoas se esquecem que existem aplicações no telemóvel que permitem, repito, PERMITEM saber quantos seguidores uma conta do Instagram perdeu, e quem é que "desseguiu" essa mesma conta.

Meus caros, eu sei quem deixou de me seguir e deixem-me que vos diga que perderam uma oportunidade de ganhar um prémio no meu blogue. Outra coisa que vos quero dizer é o seguinte: se são daquelas pessoas que só visitam o meu blogue porque tem algum passatempo e cujo único interesse é somente habilitarem-se a ganhar prémios e não me darem feedback do meu trabalho, das horas que dedico a planear as minhas publicações e a escrever e a partilhar o meu trabalho convosco, façam um favor a vocês mesmos: não me sigam no Instagram. Não me sigam aqui no blogue. Não me sigam na minha página de Facebook. Já diz a velha máxima: "Antes poucos e bons, que muitos só para fazer número".

Pode ser?

Até lá, bons post's ;)

17 comentários:

  1. Olá Ricardo.Eu acho normal isso acontecer no caso de quem só está interessado no prémio.Pessoalmente não vou muito à bola com o Instagram. Não me identifico com o conceito.Prefiro,sem dúvida,o blog ou o face.Tenho conta no insta,mas as pessoas que sigo são pouquíssimas,pois não percebo nada daquilo.Mas sabes o que é mais grave no meio disto tudo?Com tantas tentativas de selecionar os vencedores e eu não "fiquei a ver navios"...Ahahah....Não te stresses e Continua com o bom trabalho que tens feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Opah é chato mas é para o lado que durmo melhor :)

      Eliminar
  2. Não faço passatempos no meu blogue logo não posso falar muito mas já vi mais posts de pessoas a queixarem-se do mesmo. Acho uma tremenda falta de chá as pessoas fazerem isso, só em busca de um prémio. Sem dúvida que mais vale só do que mal acompanhado...

    ResponderEliminar
  3. Essa questão é velha, muitas pessoas se queixão do mesmo. Na minha opinião, e atenção, é só minha e não mais, existem vários factores ai. Por maioria de atitude, diga se deplorável, é uma quetão de inveja, ou de revanche, devem pensar algo do género... ai sim, não fui eu que ganhei, então com o meu like não contas. A questão de não se comentar os postes é um mau habito e falta de tempo, existem e ainda muitas pessoas com página no Face e com blogs, uns mais interesantes que outros, em abono da verdade.
    Eu já me tenho sido confrontada com a questão, leio, muitas vezes acho que os posts são muito bons e acabo por não comentar. Razões para isso... bom umas vezes acho que não acrescento nada de novo na resposta, foco a pensar para quê ir lá dizer meia duzia de baboseiras, ainda vão pensar que eu entendo tanto da coisa que deveria era estar calada, outras vezes a pressa com wue passo pelos blogs não deixa comentar. Outra ainda é simplesmente acanhamento.Já ando por aqui à tempo suficiente para ter a certeza desta minha opinião. Já me foi dito de viva voz por algumas pessoas que respondem só para se mostrar! Enfim, cá estou eu a responder porque achei pertinente, e porque desta vez tenho a dita...(opinião) um bom dia para si e bons postd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua opinião e pelo teu feedback. Realmente é triste ver pessoas a assumir um comportamento deste género...

      Eliminar
  4. Nunca fiz passatempos no meu blog, nem nunca participei em nenhum passatempo. Sigo, acompanho, vejo os blogs que gosto e mais nada que isso. Comento quando me apetece comentar, ou tenho algo a acrescentar. Retribuo sempre uma primeira visita que me façam e eventualmente retorno se gostar do blog.
    Não tenho instagram, google+ e afins, só tenho para além do blog, conta pessoal no facebook, onde coloco sempre o link do meu último post e pontualmente uma foto ou referência a algum evento em que estive presente.
    É uma verdade incontornável, que "o mundo dos blogs" está diferente e nem sempre para melhor. "Seguir" algo só para participar num passatempo e depois... deixar de seguir :( não faz o meu género.
    O melhor prémio que eu recebi e continuo a receber durante estes anos todos, são aqueles poucos autores de blogs, que ainda hoje insistem em me acompanhar e ler, mesmo sem comentarem e ás vezes só deixarem um 'Gosto' lá no 'Face'.
    E como até à data continuo a ter algum prazer em escrever e partilhar algo, por aqui vou andando... até um dia.
    Mas que algo mudou, lá isso mudou.
    Continuação de bons post's
    Tudo de bom.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor coisa que posso receber com o blogue é os comentários que recebo e o feedback que vou recebendo dos meus leitores e comentários como este por exemplo. Não que vá ficar deprimido com este tipo de situações. Claro que não. Não entendo o comportamento mas enfim... abraço AFlores e tudo de bom.

      Eliminar
  5. Eu não ganhei e não deixei de seguir.
    E nunca ganho nada, por isso, estava sempre a deixar de seguir as pessoas, haha.
    Mas, também tenho experiência nisso. Pessoas que me seguem, à espera que as siga e quando não o faço, às vezes porque nem tive tempo de ver as publicações sequer, deixam de me seguir. Tantos tolinhos por aí.
    Se bem que eu acho que tu é que não me segues, hehe.

    ResponderEliminar
  6. É sempre muito triste verificar estas situações que nem sempre acontecem na "globoesfera" mas também fora dela, hoje em dia pouco valor se dá à ética, à moral, às boas práticas, quer nas amizades, quer em outras áreas da nossa vida.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Olha Ricardo, só por causa disto, vou deixar de te seguir no instagram ahahahahahahah!
    (Estou a gozar, és o meu doutor preferido! xD)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. E eu que nunca tinha reparado em tal.. Comecei a aperceber-me do mesmo.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Também me apercebi disso. E com o passatempo do Psi então foi brutal. Dei sei lá quantas voltas ao FB e para ver quantas pessoas das centenas inscritas tinham realmente cumprido os passos e a lista foi reduzindo drasticamente..

    Um beijinho!
    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar