10 de janeiro de 2017

Engordaste os 5kg durante as festas, não foi?

Calma, que estou aqui para ajudar. Acham que não? Então leiam as próximas linhas.


Tal como referi durante o mês passado, um dos vossos possíveis aliados para controlarem o vosso desejo por doces (aqueles que não conseguem mesmo controlar e que gostavam de moderar um pouco a ingestão dos mesmos) seria o Crómio.

Mas acontece que alguns de vocês, certamente, não se controlaram e comeram de tudo e mais alguma coisa e, se calhar, acima da dose tolerada pelo vosso organismo não? Conclusão: algumas calorias acumuladas e agora querem ver-se livre delas. Verdade?

Confissão: eu, Ricardo, não olhei a calorias e comi um pouco (pouco… ahaha) de tudo o que tinha na minha mesa de Natal. Foi arroz doce, salame de chocolate, bolo de canela da avó, arroz doce, pão-de-ló, arroz doce, aletria, pão-de-ló com queijo da serra por cima (mouth watering, believe me), arroz doce, rabanadas, arroz doce… Já vos disse que comi arroz doce? :D

Pois bem, mais uma vez, encontro-me aqui para vos dar a conhecer três aliados nesta vossa demanda de “eliminar os excessos das festas”. Claro está que isto sozinho não vai fazer milagres. Têm de associar uma alimentação regrada e equilibrada, bem como exercício físico moderado e adaptado à vossa condição física. Se vocês não estão habituados a fazer exercício físico, não se ponham a correr maratonas. Só vos vai trazer mais lesões que benefícios. Acreditem!

Voltando ao cerne da questão, meus amigos e minhas amigas, deixem-me apresentar-vos os três possíveis aliados: a Carnitina, o CLA (Ácido Linoleico Conjugado) e o Chá Verde. Já ouviram falar deles? Não? Eu explico-vos um pouco a função de cada um no nosso organismo.

Carnitina:
Preferencialmente sob a forma de CarniPrecise, esta é uma forma superior de L-carnitina, uma substância natural obtida através dos aminoácidos lisina e metionina. A melhor e mais natural fonte de L-carnitina pode ser encontrada na carne vermelha, nozes, sementes e vegetais. Com CarniPrecise, obtêm L-carnitina de elevada qualidade de uma forma segura e pura. A L-carnitina permite que o músculo utilize os ácidos gordos na obtenção de energia, através do seu transporte para o interior das mitocôndrias, aumentando a resistência e capacidade de esforço.

CLA (Ácido Linoleico Conjugado):
É um ácido gordo polinsaturado presente na carne dos ruminantes e no leite destes animais. O CLA ajuda a conservar o músculo e aumenta a oxidação de gordura. Alguns estudos em animais, e outros em humanos, demonstram que o CLA tem um ligeiro efeito anabólico (aumento da massa muscular). Estas características tornam-no um suplemento alimentar útil em tratamentos de emagrecimento, juntamente com a prática de exercício físico.

Chá Verde:
O EGCG (Galato de epigalocatequina – eu sei, é um palavrão daqueles!), presente no chá verde, apoia o metabolismo ao aumentar a capacidade que as células gordas têm de queimar gordura. A possível sinergia com o exercício físico e os efeitos antioxidantes reconhecidos ao chá verde fazem dele uma boa inclusão na dieta em quantidades moderadas, preferencialmente durante as refeições.

Tendo em conta a minha experiência profissional, dois comprimidos de CarniPrecise com Chá verde ao almoço e quatro cápsulas de CLA ao jantar ajudam nesta função que é queimar gordura e eliminar aquele pneuzinho acumulado durante as festas. Para além disso, estão 24 horas a queimar gordura, até atingirem o peso pretendido.

Atenção que mais uma vez reitero que é NECESSÁRIO associar a isto uma alimentação equilibrada, com peso e medida (e não aquelas dietas loucas que se lê em muitos sítios) e exercício físico moderado e adaptado à vossa condição física. Os suplementos alimentares não fazem milagres sozinhos. São apenas um adjuvante ao objetivo final que é a perda de peso.

NOTA: pessoas hipertensas e com patologia na tiróide deverão evitar a toma destes compostos.

Quem aí está em dieta pós-festas?
Levantem os braços (eu já levantei o meu!)

Até lá, bons post’s ;)

6 comentários:

  1. Excelente post!
    Gostei muito do teu tom de brincadeira para abordar um tema tão sério como este :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Este post, veio mesmo a calhar Ricardo! Thanks a lot Doc!
    Onde é que posso encontrar esse CarniPrecise, na Farmácia Nacional não tem..
    Posso tomar os meus CLA que tenho (da prozis?) https://www.prozis.com/pt/pt/prozis-foods/cla-90-softgels
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  3. (ler o comentário ao som de Tony Carreira): Passo a vida a sonhar com a dieta! hahaha! Tudo isto para dizer que acho que nem me portei muito mal no Natal. Pelo menos a balança não acusou! YES! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que possa ter engordado, já queimei certamente no ginásio com o meu PT, tendo em conta os treinos e a porrada que tenho levado ahahaha

      Eliminar