31 de dezembro de 2016

Agora que estás a acabar…

Encontramo-nos no último dia do ano de 2016. É altura de fazer uma pequena retrospeção do que se passou, do que se conseguiu, de celebrar os momentos mais positivos e tentar aprender com os menos positivos. Relativamente ao blogue, nunca pensei que fosse conseguir tantas coisas boas (pelo menos para um blogue com pouco mais de um ano) este ano.

27 de dezembro de 2016

Os Pais-Natal foram generosos

Apreciem esta beleza. Mais uma vez, fui um sortudo. O Natal trouxe-me, entre outros presentes, esta beleza de telemóvel :D Samsung Galaxy S7!

22 de dezembro de 2016

Vida de Farmacêutico #7 | Mix de Histórias

Olá pessoal, mais uma edição desta rubrica mas, desta feita, vai ser uma edição um bocadinho diferente das restantes. Não vos vou contar uma história que aconteceu durante o atendimento mas sim enunciar algumas “pérolas” que se ouvem no meu dia-a-dia. De notar que as frases em baixo são baseadas nas histórias que ouvi.

20 de dezembro de 2016

Blogazine | Dezembro de 2016

Pois é meus caros, já vamos a meio do mês e há só uma pergunta que vos posso fazer, neste momento, neste texto, neste preciso instante:

Já leram a edição deste mês da Blogazine?

18 de dezembro de 2016

17 de dezembro de 2016

À Conversa com o Blogue… #15 | The Brunette’s Tofu

Olá pessoal, mais uma semana que passou, mais um fim de semana que começa (frase muito óbvia e parva, eu sei, mas pronto, cansaço de uma semana de muito trabalho…) e, com ele, mais uma entrevista a uma blogger portuguesa. Como sabem, esta rubrica destina-se a divulgar o que de bom se faz na blogosfera portuguesa e dar a conhecer um pouco o seu trabalho e dar a conhecer “quem está do outro lado” do blogue. Esta semana, apresento-vos a Raquel Comprido, autora do The Brunette’s Tofu.

15 de dezembro de 2016

Fui para a cozinha e deu nisto

Algo que nunca falei aqui no blogue é que desde os meus 12 anos que comecei a cozinhar. Não me considero nenhum especialista na cozinha (nem pouco mais ou menos) mas para o “desenrasca” sirvo ;) Não deixo ninguém morrer à fome. Nisso, podem ficar descansados (risos).

13 de dezembro de 2016

Crómio – o teu melhor amigo no combate aos doces

A época festiva está cada vez mais perto e vocês, certamente, estão a pensar “oh meu Deus, vou engordar 5kg só a comer doces. São todos tão bons e quase impossíveis de resistir”. Costumam passar por esta fase? Sim? Então este texto é para vocês, pois estou aqui para vos apresentar aquele que irá ser o vosso melhor amigo nesta época.

10 de dezembro de 2016

À Conversa com o Blogue… #14 | Confissões de uma Pecadora

Mais uma semana, mais uma edição desta rubrica onde entrevisto alguns bloggers portugueses e onde dou a conhecer um bocadinho dos seus cantinhos, a fim de conhecerem melhor não o blogue em questão mas também quem está por detrás do mesmo. Esta semana, fui entrevistar Valentina Muniz, personagem do blogue Confissões de uma Pecadora. Vamos conhecê-la?

8 de dezembro de 2016

Vida de Farmacêutico #6

Olá pessoal, como vão?

Mais uma edição desta rubrica que vocês tanto gostam (quanto mais não seja porque se riem um bocado) – Vida de Farmacêutico. Na última vez que tive a fazer noite na Farmácia, recebi dois telefonemas (da mesma pessoa) com dúvidas um tanto ao quanto estranhas.

6 de dezembro de 2016

Because our hands deserve it!

Já vos falei aqui que os dias mais frios chegaram e, com eles, os cuidados de mãos e lábios tornam-se imprescindíveis. Depois de vos falar dos cuidados a ter com os lábios, e ter-vos dado algumas dicas de como os cuidar, seguem-se os cuidados com as mãos.

3 de dezembro de 2016

À Conversa com o Blogue… #13 | The Ghostly Walker

Olá pessoal! Como estão? Pois é, ao fim de algumas semanas sem edições desta rubrica, eis que vos trago mais uma entrevista a um blogger português, homem (há que mostrar os blogues da autoria de homens com um bom conteúdo), que gosta de opinar sobre tudo e mais alguma coisa – The Ghostly Walker. Ricardo Francisco, o autor, gentilmente me respondeu às perguntas que lhe fiz e que vocês podem ler de seguida.

1 de dezembro de 2016

O Pinguim está a oferecer #8 | Cystiphane

Olá pessoal. Mais um mês a começar. Desta vez um dos meus favoritos e porquê? Porque é o mês do Natal! Essa época extraordinária e fantástica que leva a toda a gente a ficar contente e com vontade de ajudar o próximo.


(Nota: devia ser durante o ano todo mas…)