Mitos sobre a queda de cabelo

Muitas são as coisas que se ouvem sobre a queda de cabelo: comportamentos que achamos que são de risco, gestos que fazemos que pensamos que beneficiam o nosso cabelo, entre outros. Seguidamente, apresento-vos três dos mitos mais ouvidos sobre a queda do cabelo e a razão pela qual essa ideia é considerada, afinal, um mito.


Cortar o cabelo fortalece-o e estimula o crescimento
A haste do cabelo está morta. Por esse motivo, cortamos o cabelo e não sentimos qualquer tipo de dor. A formação do cabelo dá-se no bulbo piloso, na raiz. Desta forma, tudo o que fazemos na haste, não vai influenciar o crescimento do cabelo.

Dormir com o cabelo molhado provoca queda do cabelo
A única coisa que pode acontecer é partirmos mais facilmente o cabelo pois, quando molhado, o cabelo fica distendido a 100% e, por isso, com os movimentos que fazemos durante o sono e que não controlamos, podemos, por tração, puxar e partir o cabelo, principalmente se ele se encontrar danificado ou quebradiço.

Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz
A raiz não é molhada, A água não penetra na pele logo, nada apodrece. Aliás, quem conhecer/encontrar alguém cuja raiz do cabelo esteja apodrecida por favor entrem em contacto comigo que eu quero ver esse fenómeno com os meus próprios olhos! Este é o maior mito e o mais comummente ouvido (infelizmente).

Mais algum que conheçam e que gostavam de ver esclarecido?
Digam-me que terei todo o gosto em vos esclarecer ;)

Até lá, bons post’s ;)

1 comentário:

  1. Muito obrigado, Ricardo! Espero bem que assim seja :')
    Obrigado, ainda, por leres :D

    Eu lavo o cabelo todos os dias e realmente esse mito não faz qualquer sentido :o Percebes tanto!!!

    NEW COOKING POST | Polvo à Lagareiro.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.