Queres ser bem-sucedido?

Caros amigos, leitores, seguidores,

Mais uma edição da revista online Blogazine encontra-se disponível para leitura, com mais um passatempo exclusivo à revista. Desta vez, têm a oportunidade de ganhar bilhetes para a In Beauty, no MEO Arena, nos próximos dias 15,16 e 17 de Outubro. Já participaram?

Aproveitando um dos artigos que escrevi para esta edição, na área de Men's, e estando o próximo texto na revista que mencionei, deixo-vos aqui algumas dicas de como serem mais bem-sucedidos.


Rapazes, isto é para vocês. Se estão no vosso primeiro emprego e querem deixar a vossa marca e marcarem a vossa presença; se são patrões/dirigentes de algum negócio e querem prosperar ainda mais; se se querem "lançar de cabeça" num projecto da vossa autoria, aconselho-vos a lerem estas dicas com muita atenção, pois se as seguirem, têm meio caminho andado para o sucesso ;)

Sejam mais determinados
Para se ser bem-sucedido devem, em primeiro lugar, ser determinados, Têm uma ideia que poderá ser um sucesso? Boa! Agora foquem-se, desenvolvam e avancem. Não olhem para trás.

Mantenham a disciplina
Uma coisa é pensarem "Eu quero ter sucesso". Outra completamente diferente é o processo até o conseguirem. Sejam disciplinados. Mantenham-se concentrados e focados no que é importante, trabalhando diária e constantemente.

Estabeleçam pequenas metas
Estabeleçam um primeiro objectivo. Trabalhem em prol dele e não parem nem descansem até o atingirem. Assim que atingirem o primeiro, pensem num segundo. Mantenham sempre este ritmo e esta linha de pensamento. Tenham sempre alguma coisa em que possam trabalhar, seja ela algo pequeno ou grande.

Adoptem um vestuário "de sucesso" - Suit up!
Sim, leram bem. Devem estar a pensar que esta é uma ideia sem pés nem cabeça mas acreditem, adoptar um vestuário mais aprumado, mais elegante e mais cuidado poderá impressionar o vosso chefe e os vossos clientes, para além de se sentirem melhor em relação a vocês mesmos.

Aprendam algo novo
Seja uma nova língua, um novo desporto, um novo curso, a aprendizagem constante é sempre um bónus e traz sempre as suas vantagens, para além de vos alargar os horizontes.

Sejam felizes
Este é um dos factores mais importantes do sucesso. Ser infeliz atrapalha as vossas ambições e, consequentemente, o vosso sucesso. Conversem com o vosso chefe se tiverem problemas a resolver. Talvez esteja na altura de se reavaliarem a vocês mesmos e ao vosso percurso profissional até agora.

Comuniquem abertamente
Mantenham uma comunicação aberta com o vosso chefe, os vossos colegas e os vossos clientes. Discutam problemas com o vosso chefe, procurem a ajuda dos vossos colegas e conversem com os vossos clientes. As perguntas e os problemas não serão resolvidos se não começarem a comunicar.

Deixem o vosso trabalho no trabalho
Sei que parece mais fácil dizer do que fazer. Mesmo assim, é muito importante "desligarem-se" no final do vosso dia de trabalho. Não levem os problemas do vosso emprego para vossa casa e para a vossa vida pessoal e familiar.

Mantenham a vossa secretária arrumada
Quem é que consegue trabalhar no meio de uma secretária desarrumada? Não disseram que queriam começar a ser mais organizados? Pois bem, aqui têm um excelente conselho. Mantenham a desordem fora do vosso local de trabalho. Demasiada desarrumação irá fazer com que se sintam sobrecarregados, atrapalhando o vosso desempenho.

Decorem o vosso espaço de trabalho
Quer seja com livros ligados à vossa área profissional, uma foto da família e/ou amigos, amuletos, presentes dados em âmbito profissional, estes irão fazer com que sorriem e se sintam bem, mesmo que apenas por um momento. Mas atenção! Decorem mas evitem a desordem.

Elogiem
Agradeçam ao vosso colega de trabalho por algo que vos emprestou, elogiem os vossos clientes, digam a vocês mesmos "Muito Parabéns! Conseguiste!" por terem cumprido um dos vossos objectivos. Isto contribui e muito para um bom ambiente profissional.

Sejam vocês mesmos
Não pensem que têm que ser algo que não são só para poderem progredir na vossa carreira. Sair da vossa zona de conforto é uma coisa. Deixarem de ser quem são, é outra completamente diferente.

Meus caros, aquilo que precisam de reter é que estas são apenas algumas dicas para serem mais bem-sucedidos. Isto não se consegue da noite para o dia. Precisam de trabalhar constante e arduamente e continuarem motivados.

Até lá, bons post's ;)

2 comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.