Wanna Bomb?

Certamente, vocês já leram em vários sítios sobre a marca revelação da Expocosmética. Estou a falar-vos da Bomb Cosmetics.

Tal como vocês puderam acompanhar na página de Facebook do blogue, eu estive lá a promover e a divulgar a revista onde sou colaborador - a Blogazine - pelos visitantes da feira, havendo um interesse em especial em divulgar e dar a conhecer um passatempo exclusivo à feira que a revista se encontrava a promover. Quando cheguei à feira, peguei no livro de apresentação da feira e vi quais as empresas em destaque e deparei-me com a Bomb Cosmetics.


Eu já tinha ouvido falar desta marca, uma vez que tem produtos bastantes interessantes e com um conceito bastante próprio. E também porque sou apaixonado e especializado em dermocosmética, por isso é óbvio que esta marca despertou toda a minha atenção! Quando entrei no recinto da feira propriamente dito, durante a divulgação da revista, andei de olho atrás do stand da Bomb, até que dou de caras com ele (não sei como é que não reparei nele anteriormente uma vez que ele era um dos stands, peço desculpa, O stand mais vistoso e mais apelativo da feira. Sem exageros que digo isto. É com a maior sinceridade!

Mas, afinal, qual o conceito da Bomb Cosmetics?
Para quem não conhece (se bem que a esta altura do campeonato irei soar um pouco repetitivo, tendo em conta que já mil blogues certamente já falaram deles), esta marca (representada em Portugal pela UnikSense) possui 15 anos de existência e está presente em mais de 70 países, sendo original do Reino Unido. Os produtos que produzem são essencialmente vegan, de produção artesanal (tudo feito à mão, mesmo) que não testa em animais nem utiliza recursos da Terra. Utilizam materiais recicláveis para as suas embalagens e tentam ao máximo não desperdiçar qualquer material. Para além disso, são compostos essencialmente de manteiga de karité e/ou de cacau (cerca de 20%), com extractos de óleos essenciais diversos, e aliam à aromaterapia a libertação de sensações cutâneas para que se sinta um banho único (cada produto possui uma finalidade única pela sua composição). Os principais produtos passam por bombas e espumas de banho, sabonetes, produtos de fragrância para a casa (difusores, óleos e velas), hidratantes de corpo e rosto e gel/manteiga de banho.

Confesso que fiquei super curioso em experimentar mas, infelizmente, não tive oportunidade de voltar à feira para a visitar com mais calma e efectuar as tão desejadas compras neste stand. Mas, e depois de contactar directamente a UnikSense que se mostrou bastante disponível em fornecer informação sobre as marcas que representam, sei que os produtos estão a chegar a dois pontos de venda, com lojas online, pelo que brevemente irei adquirir uns quantos produtos da lista que seguidamente vos apresento na imagem.


Podem reparar que sou muito de cheiros marítimos e cítricos e amadeirados (Hello, sou homem! Normalmente, os homens gostam deste tipo de cheiros :) ). Outra coisa que gosto (e não tenho problema nenhum em admitir) é de velas e difusores. No escritório do meu local de trabalho tenho um difusor da Rituals com cheiro a verbena, uma vela da Rituals com cheiro a laranja e cedro e uma vela que comprei na zona de decoração do Continente com cheiro a chocolate (este foge um pouco dos meus padrões mas quem é que resiste a velas com cheiro a chocolate?!) :D Para além disso, aqui em casa tenho uma gaveta cheia de pauzinhos de incenso e de queimadores que gosto de queimar de vez em quando para pôr a casa toda cheirosinha! (Quem não gosta?)

Algo que me esqueci de dizer é que a UnikSense está apenas à espera que o processo de autorização de venda deste tipo de produtos em Farmácias se conclua para que possam efectuar a mesma. Sou-vos sincero - estou ansioso para que esta marca comece a ganhar expressão aqui em Portugal porque acho que irá ser um sucesso, uma vez que no mercado de farmácia não existe nada igual a preços tão acessíveis como os produtos da Bomb apresentam.

Posto isto, quem é que já experimentou produtos desta marca ou está ansioso por conhecer a experimentar? Partilhem comigo as vossas experiências ;)

2 comentários:

  1. Só o facto de ser tudo artesanal, sem testes em animais, e com um grande esforço na minimização dos desperdícios já é, por si só, algo a procurar, tendo em conta todas as outras características que referes também parece fantástico.

    Também sou adepta de velas e incensos e outros tais. Só que como cá por casa o pessoal é todos um bocado contra esse tipo de "marquices" (como eles dizem) as velinhas estão confinadas ao meu quarto ahah

    Depois quando adquirires algum produto desta marca faz uma review aqui no blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mega curiosidade em experimentar a Bomb Cosmetics! Faz-me lembrar a Lush, e é excelente que os produtos sejam vegan. Se também forem bons, é só vantagens :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.