30 de outubro de 2015

Getting fit #3

Passados dois dias do primeiro treino desta semana, em que o meu querido PT decidiu levar-me (quase) ao limite e em que suei as estopinhas e fiquei encharcado (literalmente) depois de acabar o treino e, apesar de estar a começar a ficar com dores horríveis no meu corpo todo, eis o que me passa pela cabeça neste momento:

28 de outubro de 2015

A minha experiência com: #3 | TAAJ - Abhyanga Leite Fresco Hidratante Corporal

Já referi algumas vezes que tenho cuidados com a minha pele. E a pele não existe só no rosto mas também no corpo, algo muitas vezes descurado pela maior parte das pessoas. Assim, enquanto homem, procuro cuidados hidratantes com uma textura mais fluída e de rápida absorção, preferencialmente (algo prático). Desta forma, tive a oportunidade de experimentar um produto de uma marca que começou a ser comercializada aqui em Portugal relativamente há pouco tempo - a TAAJ.

A TAAJ é a primeira gama moderna de cuidados cosméticos inspirada na AyurvédicaNos seus produtos podemos encontrar uma sinergia de vários princípios ativos, como por exemplo, curcuma, guaraná, vinha vermelha, cafeína, laranja suave, açafrão, gingko biloba, entre outros, sendo que 100% dos produtos são sem parabenos, sem fenoxietanol, sem óleos minerais e nenhum deles é testado em animais.

26 de outubro de 2015

O Regresso!

Adele voltou ao fim de três anos "desaparecida" e voltou em grande. "Hello" é o primeiro single do seu próximo álbum "25" que estará disponível no dia 20 de Novembro. Estou super ansioso para comprar o novo álbum dela que tenho a certeza que vai ser estrondoso!!!)

O videoclip, para quem não sabe, foi gravado num herdade no Canadá onde Adele e a equipa de gravações ficaram isolados durante 5 dias. E não foram precisos mais porque o resultado está à vista: um excelente vídeo, que provoca palpitações a todos os seus fãs.

Algo que me arrepia verdadeiramente é o olhar dela no minuto 1:15!! It gave me chills!!!!!

Ora vejam:


25 de outubro de 2015

BOOKS #2 | Os Anagramas de Varsóvia (Richard Zimler)

Mais um livro lido e, como tal, escrevo e partilho a minha opinião sobre o mesmo. Desta vez, acabei um livro de Richard Zimler (o primeiro livro que leio deste autor e acho que vou começar a estar mais atento aos lançamentos dele). Segundo o mesmo, Os Anagramas de Varsóvia é:

"Um romance policial arrepiante e soberbamente escrito passado no gueto judaico de Varsóvia. Narrado por um homem que por todas as razões devia estar morto e que pode estar a mentir sobre a sua identidade. No Outono de 1940, os nazis encerraram quatrocentos mil judeus numa pequena área da capital da Polónia, criando uma ilha urbana cortada do mundo exterior. Erik Cohen, um velho psiquiatra, é forçado a mudar-se para um minúsculo apartamento com a sobrinha e o seu adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam.
Num dia de frio cortante, Adam desaparece. Na manhã seguinte, o seu corpo é descoberto na vedação de arame farpado que rodeia o gueto. Uma das pernas do rapaz foi cortada e um pequeno pedaço de cordel deixado na sua boca.
Por que razão terá o cadáver sido profanado?
Erik luta contra a sua raiva avassaladora e o seu desespero jurando descobrir o assassino do sobrinho para vingar a sua morte. Um amigo de infância, Izzy, cuja coragem e sentido de humor impedem Erik de perder a confiança, junta-se-lhe nessa busca perigosa e desesperada.
Em breve outro cadáver aparece - desta vez o de uma rapariga, a quem foi cortada uma das mãos. As provas começam a apontar para um traidor judeu que atrai crianças para a morte.
Neste thriller histórico profundamente comovente e sombrio, Erik e Izzy levam o leitor até aos lugares mais proibidos de Varsóvia e aos mais heróicos recantos do coração humano."

24 de outubro de 2015

Como aplicar corretamente os cuidados cosméticos

Muitas vezes tenho pessoas a comentarem comigo que determinado produto não funciona pois não vêem resultados ao fim de uma embalagem. Com uma ou duas perguntas, consigo perceber que as pessoas não têm os cuidados adequados na aplicação dos mesmos, não tirando, assim, o maior partido deles.

Algo bastante importante é a limpeza do rosto e não só (como já disse aqui). Dicas como trocar a fronha da almofada semanalmente, por exemplo, é algo que aparentemente não parece ser importante (e, na maior parte das vezes, negligenciado pelas pessoas) mas que sem dúvida traz muitas vantagens para a nossa pele e para qualquer tratamento que efetuemos, mesmo uma "simples" hidratação.

Deixo-vos aqui um esquema que resume o que acabei de dizer (peço desde já desculpa por não estar escrito em português mas penso que está percetível)


Quem já conhecia estas dicas? Quem é que as já aplicava antes? ;)

Não deixem de comentar e deixar os vossos testemunhos.

23 de outubro de 2015

Novidades para breve

Brevemente, O Pinguim Sem Asas terá o seu primeiro passatempo! (o que é que será sorteado?)


Fiquem atentos! ;)




19 de outubro de 2015

Sabes utilizar?

Diariamente, deparo-me com pessoas no meu local de trabalho que procuram o aconselhamento de um Farmacêutico em diversas áreas mas esta é uma que cada vez mais está a ter procura, que é na aplicação de produtos dermocosméticos e quais os melhores em cada situação.


Primeiro que tudo, tenho de ter em atenção as necessidades da pessoa que está à minha frente, ou seja, o que a levou à Farmácia, o que a motivou para ir à procura de aconselhamento. Depois, com um conjunto de perguntas (no menor número possível), tentar dar uma opção à pessoa, por forma a solucionar-lhe o problema.

17 de outubro de 2015

Mote para o fim-de-semana


"Não esperes pelo momento perfeito, pega nele e torna-o perfeito."

16 de outubro de 2015

Vizinhos e Amigos: um perigo?

Calma, todos nós temos vizinhos e todos nós temos os nossos amigos. Aquilo que vos venho falar aqui hoje está enquadrado na minha profissão.

Enquanto Farmacêutico, é muito frequente receber utentes que se queixam de um ou outro transtorno menor e procuram uma solução que resolva esse mesmo transtorno, sem recorrerem à visita médica. De salientar que muitas situações conseguem efetivamente ser resolvidas na Farmácia, o que muito me satisfaz.

No entanto, é necessário ter alguns cuidados. Já não é a primeira nem a segunda pessoa que atendo aqui na Farmácia que se vem queixar de um determinado desconforto e que falou dessa situação ao vizinho ou ao amigo e este deu-lhe medicação porque no caso dele tinha resolvido por isso no caso do agora queixoso também ia resultar. ERRO!!!!!!!

14 de outubro de 2015

Boa noite


"Sê feliz. Isso torna as pessoas doidas." ;)

13 de outubro de 2015

Go hard or go home


Sinto-me de rastos depois do treino de hoje... mas valeu a pena!

A minha experiência com: #2 | FILORGA - Perfect+ Sérum

Já referi aqui que tenho uma pele oleosa. Como tal, e como não gosto de ter um rosto com brilho excessivo e parecer um "boneco de cera" - #oleosidadechata, procuro cuidados que ajudem a diminuir este excesso de brilho e controlar a produção de oleosidade durante o dia. Assim, durante uma das minhas pesquisas, dei de caras com um produto da FILORGA - Perfect+ Sérum.


Este sérum, segundo a marca, é indicado para a "transformação da pele para uma textura sem imperfeições. A FILORGA aplicou o seu conhecimento da área médica para conceber cuidados cosméticos de elevada qualidade. O Perfect+ é o primeiro sérum que atua em todos os componentes que contribuem para uma tez perfeita."

12 de outubro de 2015

Colaboração com BLOGAZINE #1 | Edição 4 - Outubro 2015

Tal como já tinha referido aqui no blogue, sou um dos colaboradores de uma revista online escrita por bloggers chamada Blogazine. Como tal, apresento-vos aqui um dos textos que escrevi na edição deste mês. O tema foi Queda de Cabelo. Espero que gostem. Sintam-se à vontade para fazer comentários :)


Queda de cabelo: e agora?

Não te preocupes: nós ajudamos!
Já deves ter reparado que, em certas alturas do ano, o teu cabelo cai mais do que noutras ou que, devido a alguns eventos mais stressantes da tua vida (regresso às aulas, variações bruscas de peso, doenças,…), o cabelo também fica mais fraco e eventualmente cai. Já alguma vez te perguntaste o porquê disso acontecer? Pois bem, a queda de cabelo é influenciada por diversos fatores, nomeadamente genéticos, hormonais; eventos traumáticos na nossa vida e alterações climáticas. Muito resumidamente, podemos classificar a queda de cabelo em eflúvios e alopecias, sendo o eflúvio telogénico o tipo de queda mais frequente nesta época do ano (Outono) e também na Primavera.
A queda de cabelo sazonal não é um mito. O cabelo, efetivamente, cai mais no Outono. Isto acontece porque a estação que a antecede é o Verão, que acelera a fase de desprendimento e queda dos cabelos. O calor desnatura, então, as proteínas do cabelo. O excesso de radiação UVA , UVB e IV fica a atuar no ADN do núcleo celular e altera as células, o que implica cabelo agredido e promoção da queda.
O nosso cabelo (organizado em folículos pilossebáceos) encontra-se dividido em duas partes: a raiz (parte viva do cabelo, com atividade celular e que se encontra inserida no bulbo piloso); e a haste capilar (parte morta do nosso cabelo, queratinizada, que corresponde à parte visível do nosso cabelo).

Monday Mood


11 de outubro de 2015

A minha experiência com: #1 | DVINE - parte 2

Lembram-se de vos ter dito que já tinha experimentado dois produtos da DVINE e que brevemente vos iria falar dos outros dois que tinha recebido?

Pois bem, hoje venho falar-vos de um outro produto que já acabei de usar: DVINE Esfoliante com Películas e Grainhas de Uva.

Segundo a marca, este esfoliante "Elimina as impurezas e as células mortas, ao mesmo tempo que estimula a renovação celular e ilumina a pele. Graças a microsferas de Grainhas de Uva pulverizadas e Extracto de Bambu, numa base emoliente de Cana-de-Açúcar e Xarope de Ácer, afina o grão da pele, limpa em profundiade e desbloqueia os poros, sem agredir nem secar. Contém Extractos de Pepino, Mirtilo e Ácido Láctico, com propriedades desagregantes e esfoliantes."

9 de outubro de 2015

Bom fim-de-semana


Dói (mesmo) demais

Luciana Abreu lançou um novo single - Dói Demais - e já foi lançado o videoclip respetivo. Ora vejam (e ouçam também, se conseguirem):


Depois de observar muito atentamente esta (raríssima) obra de arte, os meus olhos ficaram mais...não consigo encontrar adjetivo que classifique o estado em que eles ficaram, e a minha alma ficou parva.

6 de outubro de 2015

Viagens de avião - o que encontrar

Ora bem, tal como já tinha referido na publicação anterior, o início do mês de Outubro, para mim, foi um período em que pude tirar umas mini-férias. Desta vez fui até Amesterdão e, para isso, tive que andar de avião. Como tal, e penso que isto já aconteceu a muitas pessoas, há sempre aquelas personagens-chave que se encontram em todos os vôos. Muito resumidamente, irei dizer-vos quais os que encontrei nos dois voos.


1 de outubro de 2015

Outubro chegou...

...E com ele o tempo frio, a chuva e também as campanhas de vacinação contra a gripe. Com o recém início das aulas, também é altura de aparecerem as tão temidas "colónias" de piolhos nas escolas, jardins de infância, infantários, etc. (é sempre curioso ver que quando atendo uma pessoa a queixar-se deste assunto, ou simplesmente falar sobre o mesmo, instintivamente, começo a coçar a cabeça. Há coisas do caraças) :)


Mas passemos ao que interessa pois para mim, Outubro começará da melhor forma: mini-férias!! (bem merecidas, ok?)

Cya! ;)