24 de maio de 2015

O dia em que acordei cedo para ir correr...

Pois é meu amigos, amanhã começo a minha quarta semana de treinos desde que iniciei a minha demanda "Entrar nos 30 em boa forma". Cada vez me sinto melhor com os resultados que obtenho semana após semana, o que me dá motivação para continuar e a dar mais e mais de mim.

Getting Fit #1

Recentemente (dia 18 de Março de 2015, tendo sido este texto originalmente escrito e publicado num outro blogue a 6 de Abril de 2015), comecei a minha demanda "Entrar nos 30 em boa forma" (neste momento tenho 27 anos mas mais vale começar desde já a preparar-me!). Isto passou por rever a minha alimentação - reduzir quantidades de algumas coisas que comia, retirar outras da minha alimentação, porque não eram de todo saudáveis, substituir alguns alimentos (por exemplo, neste momento, bebo bebida de soja e como iogurtes à base de soja, em vez de leite de vaca - resultado: não notei a diferença e isso é bom).

Estudos La Roche-Posay Lipikar

Tal como já referi aqui no blogue, um dos meus interesses passa pela dermocosmética. Como tal, e como farmacêutico, tendo cuidados diários com a minha pele, quer no rosto, quer no corpo... ou pelo menos tento! :D

Recentemente, e no âmbito da colaboração da Farmácia onde trabalho e a La Roche-Posay, através da plataforma Cosmética Activa, tive a oportunidade de me inscrever num estudo - Estudo Lipikar - onde irei experimentar um produto de hidratação corporal durante um mês e depois divulgar os resultados através do preenchimento de questionários - se a pele ficou mais hidratada ou não, se sensações de desconforto e repuxar desapareceram ou não, entre outros fatores.

O produto que vou ter a oportunidade de experimentar é o La Roche-Posay Lipikar Lait. Este, segundo a marca, "é um leite relipidante corporal anti-ressequimento, indicado para a pele sensível, seca e desconfortável da criança e do adulto, quando a barreira cutânea se encontra fragilizada, quando existe sensação de repuxar e falta de flexibilidade."

Meus amigos, vou começar hoje a utilizar este produto e daqui a um mês voltamos a falar sobre ele, pode ser? :)



23 de maio de 2015

Evento Sesderma

Ora bem, hoje vim, em nome do meu outro blogue - Perfect Skin - a um evento de formação e lançamento da Sesderma Portugal para conhecer duas novidades dentro desta marca de dermocosmética.

O evento vai ser realizado na Pousada do Porto - Freixo palace Hotel que só por acaso tem estas vistas maravilhosas. É de aproveitar e ficar a apreciar esta belíssima paisagem e este belíssimo hotel.

Eu cá vou :D





Vamos conhecer a DVINE?

Um dos meus interesses passa pela dermatologia e cosmética. Gosto bastante de tudo o que tenha a ver com a pele, bem como as suas patologias. Aliás, encontro-me neste momento a investir na minha formação enquanto Farmacêutico, especializando-me nesta área.

Posto isto, venho falar de uma marca que acompanho de perto desde o seu nascimento - a DVINE. Muito recente no mercado português, brevemente nas Farmácias em Portugal, é uma marca bastante original e com uma filosofia bem interessante e que tem tudo para ser um sucesso.

Mas será que só agora é que descobriram a vaselina?

Sei que este produto surgiu há já algum tempo mas, uma vez que trabalho numa Farmácia, algumas pessoas já entraram lá a pedir-me a Vaselina Vasenol. A primeira vez que me pediram este produto, confesso, eu disse que não tinha da Vasenol mas sim de outras marcas (pensava que era uma vaselina como tantas outras mas, ao que parece, não é!!).

Sou sincero! A primeira vez que me perguntaram isto eu nem sequer sabia que a Vasenol tinha lançado para o mercado uma vaselina. Como as pessoas começaram a comentar que era uma (super) vaselina com 30 usos, eu decidi pesquisar e ver os ditos 30 usos deste produto que, ao que parece, é a oitava maravilha do Mundo!
Então aqui vai:

Vamos começar?

Primeiro que tudo, muito obrigado a todos por visitarem O Pinguim Sem Asas. Desde já apresento-me: chamo-me Ricardo Rodrigues, sou Farmacêutico e Blogger.

O Pinguim Sem Asas será um espaço onde irei contar e descrever as minhas experiências pessoal e profissional, bem como preferências e opiniões relativas às mais variadas temáticas. Para além deste blogue, tenho um outro - Perfect Skin (não deixem de o visitar).

Espero que gostem e caso queiram contactar-me, poderão fazê-lo através do opinguimsemasas@gmail.com

Sejam bem-vindos!