Viagens de avião - o que encontrar

Ora bem, tal como já tinha referido na publicação anterior, o início do mês de Outubro, para mim, foi um período em que pude tirar umas mini-férias. Desta vez fui até Amesterdão e, para isso, tive que andar de avião. Como tal, e penso que isto já aconteceu a muitas pessoas, há sempre aquelas personagens-chave que se encontram em todos os vôos. Muito resumidamente, irei dizer-vos quais os que encontrei nos dois voos.


Pessoas que tossem
É incrível como o ar dentro do avião está contaminado com partículas de pó. Há pessoas que passam o voo todo a tossir. Tossem quando a hospedeira pega no cinto de segurança e no colete para fazer a demonstração do uso desses equipamentos, tossem quando a comida passa, tossem quando as pessoas se levantam para ir à casa de banho, tossem quando as hospedeiras andam com o carrinho das compras (quem é que não tosse a ver alguns dos preços?), enfim, tossem com tudo e mais alguma coisa.

Pessoas que falam alto
Tudo bem que ao descolar e ao aterrar a pressão nos nossos ouvidos sente-se mais e há sempre aqueles estalidos que não são muito agradáveis, mas daí até as pessoas berrarem uns para os outros, há limites. Há mesmo necessidade de todos os passageiros ficarem a saber da vossa vida?

Pessoas que numa frase de 10 palavras, dizem 11 palavrões
Meus amigos, certamente isto já vos aconteceu. Ter uma pessoa a falar alto, a dizer um chorrilho de palavrões, a implicar com o piloto, com as hospedeiras, com os passageiros, com o Primeiro Ministro, com o Presidente da República, com a Mãe, com o Pai, and so on, é irritante a certo ponto. Não há limites?

Pessoas que batem palmas ao aterrar
Também há aquelas pessoas que ao aterrar batem palmas desalmadamente como que a dar os parabéns ao piloto por aterrar o avião em segurança e em boas condições e afins. Tudo bem que é sempre agradável aterrar em segurança mas confesso sentir um pouco de vergonha alheia ao ouvir pessoas a baterem palmas e a terem esta atitude. Mesmo...

Não tendo encontrado destes (mas já encontrei em outros voos), há também as pessoas que vão a rezar a viagem toda, pessoas que contam a vida toda às hospedeiras ou ainda pessoas que querem à viva força visitar o cockpit e falar com o Piloto sobre segurança e como pilotar um avião (adorei quando vi uma pessoas a fazer isso numa das minhas viagens anteriores).

Uma particularidade que gostei no meu voo de regresso foi o facto de uma das hospedeiras de bordo estar a explicar pormenorizadamente aos passageiros que estavam sentados à beira da porta de emergência como é que a mesma funcionava. Foi a primeira vez que eu assisti a isto e fiquei com má impressão da hospedeira e comecei a pensar no Final Destination 1!!

Felizmente, correu tudo bem mas se quiserem adicionar outro tipo de "personagens", sintam-se à vontade ;)

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.