A minha experiência com: #1 | DVINE - parte 1

Aqui há algum tempo falei aqui no blogue sobre uma nova marca de cosméticos que ia ser lançada no mercado - DVINE. Na altura, encontrava-se a decorrer uma campanha de crowdfunding para ajudar a marca na produção dos novos produtos e crescer. Eu ajudei e, com isso, tive a oportunidade de experimentar quatro produtos da marca (que sinceramente tinha bastante curiosidade em experimentar os produtos).

Os produtos que experimentei foram os seguintes:
- DVINE Gel de Limpeza com Água Floral de Uva,
- DVINE Esfoliante com Películas e Grainhas de Uva
- DVINE Emulsão de Dia Poder Dinâmico de Uva
- DVINE Sérum Ouro Invencível (Sim! O famoso sérum com ouro de 24 quilates na sua composição.)

Antes de contar a minha experiência propriamente dita, tenho de salientar que a minha pele, assim como quase toda a população masculina, é oleosa.

Neste momento, já acabei o Gel de Limpeza e a Emulsão de Dia. Ainda não terminei o Esfoliante nem o Sérum. Seguidamente, vou dizer-vos o que achei dos dois primeiros produtos e posteriormente, falar-vos-ei dos restantes.

Gel de Limpeza com Água Floral de Uva
Segundo a DVINE, este gel "é o gesto essencial de limpeza diária que remove eficazmente a sujidade ou poluição, sem agredir nem secar. A sua base lavante ultra suave com Água Floral de Uva purifica, suaviza e protege a pele, conferindo uma intensa sensação de frescura. Contém Extratos de Grainha de Uva, Mirtilo, Urtiga, Cavalinha, Aloé Vera e Água de Rosas que deixam a pele macia, luminosa e radiante".


A minha experiência diz o seguinte: o gel, usando duas vezes por dia, deu-me para um mês! Isto é um ponto a favor pois já experimentei geles de lavagem com maior quantidade que este e duraram menos - altamente frustrante!!!!! #marcadevialevarporrada
Voltando à minha experiência: este gel lava a pele mesmo!! Uma pele oleosa, como é o meu caso, sente-se bastante bem (e mesmo durante o período de maior calor que foi quando o usei) e bastante confortável. A sua textura emulsiona-se bem com a água, que forma uma espuma que depois de retirada com água deixa a pele bem seca e bem limpa, sem aquela sensação horrível de repuxar a cara toda (também já experimentei produtos de lavagem que me secaram a pele que fiquei com a sensação que alguém estava a usar as mãos e pessoalmente fazer-me um macro-peeling - este termo não existe: só o usei para terem uma ideia do quanto me secou a pele) #naovoltoaexperimentar
Se recomendo este produto a pessoas com pele oleosa? Sim, podem usar e abusar dele porque vão gostar certamente.

Emulsão de Dia Poder Dinâmico da Uva
A DVINE define este cuidado como "delicada mas poderosa combinação de Extrato e Óleo de Uva Biológicos, Ácido Hialurónico, Extratos de Mirtilo e Colza, com propriedades aclaradoras. Enriquecida em antioxidantes e alfahidroxiácidos que estimulam a luminosidade interior. Contém Manteiga de Karité e um emulsionante orgânico derivado do Óleo de Azeitona que forma lamelas biocompatíveis com a pele, revestindo-a e protegendo-a. Proporciona um toque suave e sedoso e uma excelente hidratação. Com Vitaminas C e E. Contém filtros UV."


Ora bem, do gel eu gostei bastante. Da emulsão, infelizmente, ocorreu-me um problema ao fim de um mês depois de estar a usar: a minha pele começou a ficar ainda mais oleosa. Deduzo que a minha pele se tenha ressentido de uma textura em emulsão (algo que não costumo usar), uma vez que está habituada a produtos ultra-fluidos, que parecem quase água. Tive que parar porque mesmo usando um sérum anti-brilho, a minha pele ficava demasiado oleosa ao final do dia. Agora passado algum tempo e usando o produto matificante que utilizaca anteriormente, a minha pele voltou a ficar "normal". No Inverno vou tentar novamente pois como as temperaturas são inferiores, a pele irá ficar mais seca e possivelmente a emulsão aqui irá responder às minhas necessidades.

Brevemente, irei trazer-vos mais novidades sobre a minha experiência com os produtos DVINE ;)

NOTA: este post não é, de todo, patrocinado pela marca. Falo da marca e dos produtos por ser uma marca que acompanho praticamente desde o seu nascimento e sinto um grande carinho pela mesma.

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.